sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Episódio 15 – 2º nível

Episódio 15 – 2º nível
- Um Dratini? É um Pokémon raro, mas acho que consigo encontrar um – disse Pegasus. Lucy se impressionou com a confiança do treinador. Porém, ela via em seus olhos que estava determinado a cumprir sua promessa.
- Eu ajudarei, vamos procurar o Dratini juntos – disse Lucy.
- Desculpe, mas se quiser nos ajudar, tenho que fazer um favor para você em troca – disse Mitsary.
- Se você quer fazer um favor para mim, então me ajude a treinar meu novo Pokémon! – disse Lucy.
- Novo? – perguntou Pegasus.
- Litwick atacar! – o Pokémon vela se materializou – Ele também é um tipo fogo não é? Bom, vamos começar com o treinamento?


Abertura

Empenhados em se fortalecer. Mitsary e a dupla de treinadores ficaram o dia inteiro treinando. Os níveis dos pokémons aumentaram bastante. Nunca alguém foi tão paciente com estranhos que Mitsary.
À noite, eles juntaram suas coisas para partir, mas Mitsary não permitiu. Pediu para que ficassem e por isso o trio resolveu passar a noite nas montanhas. Todos eles pegaram no sono rápido, mas Ponyta não, ela ficou acordada lançando suas chamas nos pequenos lagos quentes. Mitsary ouviu o barulho e resolveu se levantar.
- Amiguinha, vai dormir – disse passando a mão em suas costas – Você sabe por que não consegue controlar suas chamas? Porque você não acredita em si mesmo. Olhe para o céu. Você está vendo essas estrelas? Todas elas brilham cada uma com sua beleza. Você percebeu que algumas não conseguem se destacar quanto às outras? Se você não confiar em si mesmo, sua luz vai continuar diminuindo e vai acabar se apagando. Você quer isso? – Ponyta finalmente entendeu – Você tem belas chamas e tem muito poder dentro de sim. Mostre para eles! Mostre o quão poderosa você consegue ser! Mostre que você é uma estrela que merece ser vista.
Ponyta sorriu para a treinadora que devolveu o ato.
- Vou dormir, se eu fosse você, iria também. Amanhã será um dia cheio – disse Mitsary voltando para a cama improvisada que fizeram. Ponyta obedeceu e se deitou com Charmander e Litwick.
                De manhã cedo, eles voltaram ao parque. Pegasus estava pronto para o segundo nível da elite do parque. Mitsary e Lucy estavam presentes, assim como Jonathan, Mary e Jiro. Pegasus não podia fazer feio.
- Meu nome é Karlos e teremos uma batalha com dois Pokémons está certo?
- Sim! Vamos batalhar!
- Starly, eu escolho você! – Karlos foi rápido em sua escolha.
- Ponyta! Vamos mostrar seu poder a eles! – disse Pegasus lançando seu Pokémon com as chamas muito mais fortes.
- Não será um risco usar o Ponyta num campo gramado como esse? Ainda mais ela que não pode controlar suas chamas – comentou Jonathan.
- Se ele a escolheu é porque tem um bom motivo para isso – disse Jiro.
- Vamos começar! Lança chamas! – todos ficaram apreensivos, ninguém sabia aonde as chamas atingiriam.
- Evasiva! – Starly voou para longe do chão, lugar perfeito para escapar. Foi quando Mitsary gritou:
- Vai lá Ponyta! Mostre que suas chamas merecem atenção! – Ponyta entrou no modo de combustão. O fogo de seu corpo dobrou de tamanho e seus olhos ficaram vermelhos. Pegasus percebeu que agora ela tinha controle do que estava fazendo:
- Vamos lá Ponyta! – O grito do treinador estimulou mais ainda o Pokémon que impressionantemente conseguiu fazer com que seu ataque se curvasse e meio ao ar e subisse na direção do pequeno pássaro. Como ele não esperava o movimento acabou sendo atingido.
- Starly se recupere! Use o ataque rápido! – disse Karlos.
- Faça o mesmo! – Ponyta atingiu o Pokémon antes que ele pudesse atacar.
- Não! Starly o atinja com a ventania! – disse se desesperando.
- Entre chamas, agora Ponyta! – O Pokémon estava com dificuldades de atravessar a parede de vento. Mas não deu outra. O vento aumentou a intensidade das chamas aumentando o poder de Ponyta que precisou de apenas esse golpe para derrubar Starly.
- Não pode ser! – disse Karlos – Como isso é possível.
- É no momento que mais desacreditam de nós, que precisamos mostrar nosso verdadeiro poder! – disse Pegaus – Sabe por que gosto de ser subestimado? Porque assim eu mostro o quão poderoso sou deixando meu oponente de boca aberta. Faço se arrepender de ter me subestimado.
- Eu não vou deixar você vencer fácil! Taillow! Eu escolho você!
- Ponyta use o entre chamas atacando logo depois com o lança chamas! Vai! – Ponyta obedeceu. Taillow desviou, mas ao emendar o entre chamas com o ataque rápido, ele acertou o pássaro em cheio, permitindo que o segundo ataque fosse explosivo e eficaz. Não havia mais nada a ser feito. Taillow havia sido derrotado. Pegasus venceu a segunda fase com apenas um Pokémon.
- Como isso é possível? – perguntou Karlos.
- Um bom treinador confia nos seus pokémons e sabe exatamente o que fazer. Isso é um aviso para o resto da elite! Não me subestimem ou eu vencerei vocês com mais facilidade que pensam! Ponyta você fez um ótimo trabalho.

Todos que assistiram ficaram pasmos com o poder do Pokémon.

Pokémons mencionados:

Litwick

Starly
Taylow

Nenhum comentário:

Postar um comentário