segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Episódio 13 – Juntando as peças

Episódio 13 – Juntando as peças
                Pegasus ajudou a apagar o incêndio na cidade e esclareceu tudo com a polícia local. Era oficial, Ponyta era o novo membro da equipe de Pegasus. Ele estava muito feliz com o fato e queria comemorar, mas o momento não permitia tal ato. Uma equipe misteriosa estava planejando algo muito perigoso. Algo estava errado, ele queria investigar a fundo, mas poderia ser perigoso. Além do mais ele não podia perder seu foco, ele estava em Pewter por causa da batalha contra o líder do ginásio. Também não podia esquecer que seus pokémons precisavam estar descansados para o próximo desafio no parque. Voltando para o centro Pokémon, Pegasus recebeu uma ligação. Era Lucy, então ele atendeu a chamada.
- Alô Lucy? Pode falar.
- Pegasus? Olha, você pode vir ao centro Pokémon?
- Eu já estava indo para ai. Algo muito doido aconteceu comigo agora.
- Se for o que estou pensando então a situação está pior do que eu esperava. Por favor, não demore. Precisamos ter uma conversa muito séria – logo depois ela desligou o celular.
- Precisamos? – Perguntou a si mesmo confuso – Não vou demorar! – Assim correu em direção ao prédio que marcara o encontro.

Abertura

                A primeira coisa que fez foi deixar seus dois pokémons com a enfermeira Joy. Logo depois, foi à sala de jantar encontrar-se com Lucy. Ela estava acompanhada de mais três pessoas: Jiro, Jonathan e mais uma garota de olhos e cabelos verdes que nunca viu antes.
- Ainda bem que já chegou – disse Lucy – Sente-se, precisamos conversar – Após esperar o companheiro se acomodar ela fez as apresentações – Pegasus, esta é Mary. Nos conhecemos na floresta de Veridian.
- Prazer, o que está havendo? – perguntou Pegasus.
- Bom, estamos muito preocupados com essa nova organização que se formou – disse Jonathan – Eles estão espalhados por toda Pewter. Fui atacado duas vezes por eles na floresta. E foram eles que começaram aquele incêndio na cidade.
- Eu sei, derrotei os causadores daquela confusão toda – disse Pegasus – Se chamam Louis e Rosa. Eles me convidaram para fazer parte da organização deles. Eu recusei claro.
- É isso mesmo que está acontecendo. Também fui convocada – disse Lucy – Eu sai de lá na hora.
- Há algo que preciso ressaltar – disse Mary – Essa organização está unida com a famosa equipe Rocket. Por isso fui atacada ontem. Eu ouvi uma conversa entre dois integrantes da equipe Rocket com um homem encapuzado com um emblema de ouro com um L desenhado nele.
- Eu não pude te ajudar na hora do incêndio porque momentos antes fui atacado pela equipe Rocket. Meu Squirtle estava bem cansado e eles quase derrotaram o Pikachu – disse Jiro.
 - Não estou gostando nada disso. Já passaram essas informações para alguém? – perguntou Pegasus.
- Eu falei com meu pai. Ele não é policial, mas é bem influente e conhece muitos pesquisadores Pokémon, então pode nos ajudar – disse Jiro.
- Eu também já informei a minha mãe, ela é delegada de Saffron, cidade de onde eu vim – disse Jonathan.
- Aqueles dois estavam atrás do Ponyta, qual seria o motivo desta perseguição? – perguntou Pegasus – Eu sei que ela é um pouco diferente e mais forte que os outros pokémons, mas ela não consegue nem controlar suas próprias chamas.
- Ninguém se interessa por um Pokémon a toa. Eles planejavam usar Ponyta para alguma coisa – disse Mary – Eu também achei muito estranho a equipe Rocket querer com tanta ansiedade o meu pequeno Budew.
- Vou investigar isso mais afundo – disse Jonathan – Eu já ia partir desta cidade, mas agora tenho motivos para ficar.
- Você não disse que iria derrotar o líder de ginásio de Pewter? – perguntou Lucy.
- Já derrotei. Tenho uma insígnia – disse Jonathan como se tivesse sido fácil.
- Você venceu um ginásio de pedra com Nidoran e Bulbasaur? – perguntou Jiro.
- É mais fácil do que parece. Vocês vão entender do que eu estou falando – disse Jonathan – Bom, eu já vou, quero ver umas coisas antes que o sol se ponha. Até mais tarde.
- Eu preciso recomeçar meu treinamento. Meus pokémons ficaram dois dias sem fazer nada e não quero estar despreparada novamente caso receba um outro ataque. Com licença – disse Mary.
- Bom, eu vou ter que esperar meus Pokémons serem avaliados pela enfermeira – disse Pegasus – Querem comer alguma coisa? Estou com fome.
- Na verdade quero sim. Além do mais, vou tentar derrotar o líder de ginásio amanhã. Espero que eu consiga! – disse Jiro.
- Eu não me interesso por batalhas de ginásio, meu objetivo é outro – disse Lucy.
- Porque você se tornou uma treinadora? – perguntou Pegasus.
- Isso não importa. O que importa é que você precisa ensinar seu Ponyta a controlar as chamas. Amanhã vou para as montanhas aqui perto da cidade. Quer vir? Lá é um ótimo lugar para treinamento de pokémons de fogo devido às altas temperaturas. Encontraremos muitos treinadores.

- Ok! Está marcado então! – disse Pegasus – Preciso que Ponyta consiga realizar seus ataques com competência. Farei de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário