sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Episódio 1 – O começo de uma jornada

Episódio 1 – O começo de uma jornada

                O sol acabara de nascer e o laboratório da pequena e esquecida cidade de Pallet. A descoberta de novos Pokémon se espalhou para todo Kanto e poucas pessoas não se arriscava em ser treinador.
- Acalmem-se crianças! Me desculpem mas não tenho pokémons para todos – o Professor Carvalho tentava segurar a as mais de 15 crianças que não aparentavam ter mais 8 anos. A porta se abriu deixando o vento passar. Um garoto de altura mediana, de casaco vermelho com capuz preto. Vestida também uma bermuda preta com correntes e uma luva coberta de Spikes na mão direita. Apenas alguns fios de seu cabelo loiro apareciam cobrindo sua testa chamando atenção para seus olhos azuis.
- Bom dia professor Carvalho, eu vim buscar um Pokémon. Finalmente começarei minha aventura.

Abertura

- Ei! Nada disso! Você foi o último a chegar, não tem direito de ter um Pokémon! – Uma garotinha se irritou e enfrentou o mais velho enquanto o resto do grupo a apoiava.
- Ordem de chegada? Acho que não, você sabe a diferença de idade que nós temos e diferença de conhecimento? Eu estudei desde o pequeno com o professor Carvalho, tenho anos de experiência com pokémons ao contrário de vocês que nem sabe a diferença de um Caterpie e um Weedle - Todos se calaram diante do argumento. O professor Carvalho sorriu enquanto olhava para seu aprendiz – Vamos fazer um acordo? Se vocês voltarem aqui amanhã, terei um Pokémon para cada um de vocês.

 
- Sério?
- Sim. Estamos de acordo?
- Só se o meu for bem bonitinho – disse a garota.
- Ok, voltem a brincar no parque, amanhã nos encontramos – Todos deixaram o laboratório felizes e ansiosos para o próximo dia.
- Pegasus, só você mesmo para conseguir convencer essas crianças. Você terá um trabalhão para capturar 17 pokémons.
- Não vai ser difícil. Estudei com o melhor – Pegasus conseguiu deixar o professor envergonhado.
- Então, guardei esse Pokémon aqui para você. Nós o estudamos a poucos dias e percebi que ele gostou de você.
- Qual? É difícil de lembrar, já estudamos tantos – Pegasus ficou pensando enquanto esperava o professor pegar uma pokébola.
- Este aqui, tenho certeza que vai se dar bem com ele – O professor Carvalho estava olhando diretamente para ver como ele reagiria.
- Ok, tenho certeza que teremos uma grande aventura juntos! Saia seja lá quem for!
De dentro do objeto que Pegasus segurava um Pokémon se libertou. A luz branca tomou forma e se transformou num Oshawott. Todas as suas características mostravam que ele não era muito velho.
- Oshawott! Me lembro dele! Olá amiguinho! – O Pokémon o respondeu segundos depois – Você está preparado para uma aventura? Não vou pegar leve nos treinamentos.
O Pokémon pareceu confiante e ansioso mostrando isso pelo olhar.
- Bom, está de manhã, mas seria um bom treinamento realizar a promessa que fez às crianças não acha?
- O senhor está certo! Oshawott! Vamos lá! Temos muito que explorar! – disse Pegasus.
- Boa sorte, não existem muito pokémons na Rota 1 – comentou o Professor.
- Não importa. Acho que já aprendi o suficiente. Mesmo que a cidade de Pallet seja tão pequena eu ou conseguir capturar pokémons.
- Eu diria pra você avisar aos seus pais, mas eles não estão na cidade não é mesmo?
- Depois que eles se tornaram famosos treinadores, não conseguem mais parar nu lugar só.
- Será que vai conseguir ficar tão fortes quanto eles?
- Nãos ei, mas quero ficar tão poderoso quanto – Pegasus sonhava com este dia – Só de ser um ótimo criador já fico feliz.
- Com 11 anos você já é melhor criador que muita gente com mais de 30 anos. Basta se tornar um bom treinador.
- Bom, que queria continuar aqui de papo, mas tenho apenas um dia para capturar 17 pokémons e isso é difícil! Posso me retirar?
- E você pergunta? Antes pegue as pokébolas comigo, esse deveria ser meu trabalho então, deixe pelo menos que eu lhe dê o material.
- Obrigado.

- Até mais tarde. 

Pokémons mencionados:

Oshawott
Caterpie

Weedle

Nenhum comentário:

Postar um comentário